BrasilMoeda.com

Atualização de Valores Monetários

Este site é fruto de uma parceria entre dois engenheiros que acreditam poder contribuir para a preservação da memória monetária brasileira, particularmente em relação às corretas alternativas de cálculo para a atualização de valores da moeda nacional ao longo da sua existência.

Antonio Luiz de Souza e Mello, responsável pelo conteúdo técnico, é engenheiro civil, perito judicial, atuando há cerca de duas décadas nesta área. Na Petrobras, foi funcionário desde 1975 até se aposentar recentemente em 2002. Trabalhou no Serviço Jurídico como Chefe do Setor Técnico por onze anos, verificando e analisando aspectos econômicos de reajustamentos de preços e atualização monetária em cerca de 1600 contratos por realizar, e como Assistente Técnico da empresa, em diversos processos judiciais. Membro permanente da Comissão de Contratação de Obras e Serviços atuou na interpretação técnica de todos os planos econômicos, o que lhe concede uma experiência atuarial que poucos possuem no país.

Alfredo Veiga de Carvalho, responsável pelo desenvolvimento web, é engenheiro civil, mestre em informática pela PUC-Rio, professor da Coordenação dos Cursos de Extensão - CCE da PUC-Rio. Atuando na área de informática desde 1972, implementou o site com a solução computacional para os problemas decorrentes das diversas mudanças ocorridas na moeda brasileira.

Com as duas experiências profissionais somadas, ou seja, os cálculos precisos do primeiro e o desenvolvimento de software do segundo, resolveram construir uma ferramenta de atualização automática de valores da moeda brasileira.

Ao disponibilizar esta ferramenta no BrasilMoeda, esperam poder simplificar a vida de muitos brasileiros que por interesses diversos, desde os profissionais aos pessoais, queiram saber, de modo simples e direto, quanto vale hoje na moeda nacional um valor monetário brasileiro existente em tempos atrás.